Jefferson Rian conquista tetracampeonato

Jefferson Rian conquista tetracampeonato

- em Galeria dos Campeões
0

 

Jefferson Rian Ferreira da Silva sagrou-se tetracampeão da modalidade em nível estadual. Ele venceu o Estadual de Xadrez, realizado nos primeiros dias de junho, nas dependências do Rondon Palace Hotel, na capital.

O tetracampeão informou que a conquista foi “suada”, devido ao grande nível técnico dos demais competidores, selecionados em diversas etapas realizadas nos municípios do interior de Rondônia. Em segundo lugar, ficou Waltério Rocha e em terceiro Jânio Silva. Paulo Lobo, representante de Guajará-Mirim, segundo a Federação Rondoniense de Xadrez, foi a revelação do campeonato. Foi a primeira vez que ele participou e já conquistou o 5° lugar no estadual.

Jefferson Rian agradeceu e enalteceu a postura da administração municipal, pelo apoio que tem dado ao esporte como um todo, em especial ao xadrez. “Todas as vezes que precisamos do apoio desta gestão nunca nos foi negado, tanto para mim quanto para o meu filho, que também é enxadrista. Só tenho que agradecer”, declarou Jeferson Rian, que também já conquistou vários títulos regionais e chegou a disputar a semifinal do campeonato brasileiro da categoria. Ele ainda agradeceu ao secretário Boris Gonçalves (SEMPLA).

A Federação Rondoniense de Xadrez informou que o campeonato foi um dos mais disputados de sua história, e que a participação maciça de jogadores de alto nível contribuiu para a grandeza do evento. Os competidores foram selecionados nas etapas realizadas em praticamente todos os pólos regionais de Rondônia, com a presença de mais de 300 enxadristas. Desse total, somente 20 conseguiram chegar até a disputa final e brigar pelo título máximo da competição.

Próximo

Mesmo ainda curtindo o sabor da conquista, Jefferson Rian já se prepara para a próxima competição. Por ser o atual campeão, ele já está classificado, mas treina forte. O campeonato será ainda mais acirrado, pois apenas 12 jogadores se classificarão nas seletivas para disputar o troféu de campeão. A primeira etapa vai acontecer de 30 de junho a primeiro de julho, em Guajará-Mirim. As outras disputas serão realizadas em Vilhena, Ji-Paraná, Ariquemes e Porto Velho.

Sobre o autor

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de:

Jefferson e Vinicius Rian no I Aberto de Xadrez da Zona Leste

O I aberto de Xadrez da Zona Leste