Vinícius Rian: É Rondônia no Mundial de Xadrez Escolar

Vinícius Rian: É Rondônia no Mundial de Xadrez Escolar

- em News
0

O estudante Vinícius Rian é o representante de Rondônia na 10ª edição do Campeonato Mundial de Xadrez Escolar que está sendo realizado na cidade de Juiz de Fora em Minas Gerais, o qual teve inicio no dia 26 e findará em 4 de dezembro. O enxadrista rondoniense é o brasileiro de maior ranking na categoria sub 15, sendo que já venceu as duas primeiras partidas e seu próximo desafio será um uruguaio.

O evento conta com mais de 450 enxadristas de 24 nacionalidades em especial da America do Sul, Europa e Leste Europeu sob a coordenação de Leandro Conti presidente do Comitê organizador. Quando a cidade-sede será a primeira das Américas a receber esse mundial, e foi escolhida em virtude da prática constante no meio escolar e o surgimento de campeões a nível estadual e local.

Dentro desse contexto o jovem talento rondoniense irá buscar a melhor colocação, pois já participou com louvor de outras competições nacionais e é um recordista de títulos no estado. Assim, com mais experiência está despontando nesse mundial e quer avançar ainda mais sempre inspirado em seu pai Jeferson Rian, atual pentacampeão do estado na categoria absoluto.

rian1-150x150

Fonte: RONDONIANOAR

Autor: RONDONIANOAR

Sobre o autor

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de:

Jefferson e Vinicius Rian no I Aberto de Xadrez da Zona Leste

O I aberto de Xadrez da Zona Leste